Os rumores na cauda do vestido de Natalia
Pushkin escreveu sobre Goncharova:
Quando a vi pela primeira vez, apaixonei-me. Pedi a sua mão. A resposta quase que me enlouqueceu. Nessa mesma noite fui para o exército.
Em Abril de 1830, depois do regresso a Moscovo, Pushkin pediu novamente a mão de Natalia e os pais deram o seu consentimento.
Pushkin e Natalia amavam-se profundamente. e tornaram-se num casal absolutamente brilhante: o maior poeta russo e a primeira beldade da Rússia.
Estou casado e sou feliz.
Abandonaram Moscovo e foram para São Petersburgo. Pushkin não gostou desta mudança:
Aqui tornei-me estúpido.
Natalia estava constantemente grávida e permanecia em casa. Durante cinco anos deu à luz quatro filhos.
Aparentemente tudo indicava que Pushkin e Natalia estavam felizes um com o outro. Aliás, o poeta nunca duvidou da fidelidade da esposa, apesar dos rumores que se adensavam cada vez mais.
Charles Georges D’Anthes, cortejou Natalia persistentemente, mas nem ela, nem Pushkin levaram os seus avanços seriamente. Inclusivé, D’Anthes casou com a irmã de Natalia Ekaterina para se manter perto do objecto da sua paixão.
Pushkin cada vez mais preocupado com a sua reputação, cego de fúria, foi sarcasticamente condecorado pela sociedade o bastonário da Ordem dos Cornudos, visto que os rumores de infidelidade não paravam de aumentar, havendo já sussurros sobre um relacionamento de Natalia com o Imperador Nicholas.
Todos estes rumores lançaram o poeta numa depressão profunda.
Tradução do inglês de beautifulrus.com